• DIA MUNDIAL DA CONTRACEPÇÃO
    MISSÃO DE APOIO #WCD2017

    Em 26 de setembro, Dia Mundial da Contracepção como preferimos chamar, é nossa missão divulgar
    e conscientizar sobre contracepção e sexo seguro. Nosso objetivo é ajudar as novas gerações
    de adultos a tomarem decisões conscientes até que toda gravidez no mundo seja planejada.

    WCD AO REDOR DO MUNDO

    O Dia Mundial da Contracepção é celebrado todos os anos em 26 de setembro. A campanha mundial anual gira em torno da visão de que toda gravidez seja planejada e desejada. Lançado em 2007, a missão do WCD é aumentar a conscientização sobre contracepção e permitir que os jovens façam escolhas conscientes sobre a sua saúde sexual e reprodutiva.

    Dia Mundial da Prevenção da Gravidez não Plenejada

    MÉTODOS CONTRACEPTIVOS COMO DECIDIR

    Ter tantas opções existentes para contracepção pode fazer com que muitos adolescentes desistam de escolher o método mais adequado. Nós damos apoio a jovens no mundo todo para responder as primeiras perguntas: Que método protege contra DSTs? E quanto à praticidade de uso? Qual o grau de eficácia desses métodos? Nossos canais de mídia social com infográficos, imagens e gráficos mostram tudo num piscar de olhos. Como exemplo, dê uma olhada nesta galeria no Pinterest; incentivando os adolescentes para conhecer os fatos sobre contracepção e perguntando aos profissionais da área da saúde quais as melhores opções para os adolescentes.

    COM O APOIO DE

    O Dia Mundial da Contracepção tem o apoio de uma coligação de 16 Organizações Não Governamentais (ONGs) Internacionais, organizações não governamentais e sociedades científicas e médicas com foco na saúde sexual e reprodutiva e é patrocinado pela Bayer Pharma AG.

    Os Parceiros são:

    CANAL DE DESTAQUE SOBRE
    CONTRACEPÇÃO E SAÚDE SEXUAL

    Sua Vida e o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez não Plenejada

    VIVASUAVIDA.COM.BR

    Este website é parte importante da campanha do WCD e está repleto de informações úteis sobre contracepção e saúde sexual. O site também contém inúmeros recursos para professores, pais e profissionais da área da saúde para divulgar a importância do sexo seguro e da contracepção.