APOIO

Uma coalizão de 16 organizações internacionais não-governamentais (ONGs), organizações governamentais e sociedades científicas e médicas com interesse na saúde sexual e reprodutiva.

THE EUROPEAN SOCIETY OF CONTRACEPTION AND REPRODUCTIVE HEALTH (ESC)

Sede

ESC Central Office
Opalfeneweg 3,
B-1740 Ternat, Belgium

THE EUROPEAN SOCIETY OF CONTRACEPTION AND REPRODUCTIVE HEALTH (ESC)

MISSÃO
A Sociedade Europeia de Contracepção e Saúde Reprodutiva (ESC) foi fundada em 26 de dezembro de 1988 em Paris, França. Os objetivos da Sociedade são os seguintes:

  1. Melhorar e facilitar o conhecimento e a utilização da contracepção, do aborto, das infecções sexualmente transmissíveis e dos cuidados de saúde reprodutiva nos países da Europa.
  2. Promover a harmonização das diferentes políticas relativas à contracepção e aos cuidados de saúde reprodutiva nos países da Europa.
  3. Promover a disponibilidade de todos os métodos de contracepção nos países da Europa.
  4. Realizar estudos epidemiológicos e sociológicos e outros tipos de pesquisa sobre anticoncepção e saúde reprodutiva nos países da Europa.
  5. Incentivar as relações entre a Sociedade Europeia de Anticoncepção e Saúde Reprodutiva e outras organizações apropriadas na Europa e em todo o mundo.
  6. Partilhar conhecimentos e experiências de contracepção com países fora da Europa.

ÁREAS DE EXPERIÊNCIA
A ESC organiza os seus próprios congressos, seminários e workshops educativos.

A ESC tem cinco grupos de peritos ativos. Os grupos de peritos são reconhecidos internacionalmente em diferentes domínios da contracepção e da saúde reprodutiva.

A Revista Europeia de Anticoncepção e Cuidados de Saúde Reprodutiva é o jornal oficial da Sociedade. O Jornal publica seis vezes por ano documentos de pesquisa originais revisados por pares, bem como documentos de revisão e outro material educacional apropriado.

Os indivíduos ou organizações podem solicitar apoio financeiro do ESC para atividades que estejam de acordo com os objetivos da Sociedade, conforme descrito nos Estatutos. Elas compreendem projetos (de pesquisa), a organização de um curso ou reunião, projetos de ajuda humanitária.

GAMA GEOGRÁFICA DE TRABALHO
Europa