APOIO

Uma coalizão de 16 organizações internacionais não-governamentais (ONGs), organizações governamentais e sociedades científicas e médicas com interesse na saúde sexual e reprodutiva.

POPULATION COUNCIL

Sede

One Dag Hammarskjold Plaza
9th Floor
New York, NY 10017
USA

POPULATION COUNCIL

DESCRIÇÃO
O Population Council enfrenta questões cruciais de saúde e desenvolvimento - de parar a disseminação do HIV para melhorar a saúde reprodutiva e assegurar que os jovens levem uma vida plena e produtiva. Através de pesquisas em biomedicina, ciências sociais e saúde pública em 50 países, trabalha com seus parceiros para oferecer soluções que levem a políticas, programas e tecnologias mais eficazes que melhorem vidas ao redor do mundo.

Fundada em 1952 e sediada em Nova York, o Population Council é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, governada por um conselho internacional de curadores.

DECLARAÇÃO DE MISSÃO
O Population Council é uma organização internacional sem fins lucrativos e não-governamental que busca melhorar o bem-estar e a saúde reprodutiva das gerações atuais e futuras em todo o mundo e ajudar a alcançar um equilíbrio humano, equitativo e sustentável entre pessoas e recursos.

ÁREAS DE EXPERIÊNCIA
Nos países em desenvolvimento, os governos e as organizações da sociedade civil procuram a ajuda para compreender e superar os obstáculos à saúde e ao desenvolvimento. Além disso, o Population Council trabalha em países desenvolvidos, usando ciência biomédica de ponta para desenvolver novos contraceptivos e produtos para potencialmente prevenir a transmissão do HIV.

Há mais de 50 anos, o Population Council tem sido um líder em pesquisas de primeira linha sobre uma ampla gama de questões populacionais. É único em combinar excelência em estudos demográficos, pesquisa de operações, assistência técnica, pesquisa básica em fisiologia reprodutiva, e o desenvolvimento de contraceptivos novos. Além disso, contribui para melhorar a capacidade de investigação dos cientistas em matéria de reprodução nos países em desenvolvimento através de subvenções, bolsas de estudo e apoio a centros de investigação.

GAMA GEOGRÁFICA DE TRABALHO
O Population Council conduz pesquisas e programas em mais de 50 países. A sede de Nova York apoia uma rede global de escritórios na África, Ásia, América Latina e Oriente Médio.