DÚVIDAS? OBTENHA AS RESPOSTAS.

Você talvez tenha um monte de perguntas na cabeça neste exato momento. Para sua sorte, nós temos um monte de respostas aqui mesmo para você.

AS CINCO PERGUNTAS MAIS COMUNS

A pílula é para tomar todo dia?

Depende do tipo de pílula. A maioria das pílulas utiliza um ciclo de 28 dias incluindo o intervalo sem pílula ou placebo, o que significa que você tem uma embalagem para cada ciclo. Com algumas você tem de tomar uma pílula hormonal todos os dias. Com outras você toma uma pílula hormonal todos os dias durante 21 ou 24 ou mesmo 26 dias do ciclo e depois faz uma pausa sem hormônio de 7 ou 4 ou apenas 2 dias, quando não se toma pílula ou se toma uma pílula sem hormônio.
Durante essa pausa, você ainda está protegida e tem um sangramento semelhante a menstruação.

Quais as chances de falha da camisinha?

Em comparação aos métodos hormonais modernos, a camisinha é menos confiável e eficaz na proteção contra gravidez, mas é o único método que protege contra DSTs, inclusive HIV/AIDS.

Quanto tempo depois de fazer sexo sem proteção a pílula de emergência pode ser tomada?

A pílula de emergência deve ser tomada no prazo de 72 horas (3 dias) após a prática de sexo não seguro. Quanto mais cedo for tomada, mais eficaz é. Ela é mais eficaz se for tomada no prazo de 12 horas após a relação sexual sem proteção.

Será que a pílula vai me fazer engordar?

Embora algumas mulheres que tomam pílula tenham relatado aumento do peso, é bastante discutível que isso poderia estar relacionado com a pílula.
No entanto, com algumas pílulas você pode ganhar peso quando começa a tomá-las, devido à retenção de líquidos, o que faz você se sentir maior. Mas hoje existem pílulas anticoncepcionais modernas capazes de evitar em parte essa retenção de líquidos.
É possível que você também ache que seu apetite aumentou nos primeiros três meses de pílula - e claro que se você comer mais, você pode ganhar peso!

Qual o nível de eficácia do método de coito interrompido?

O coito interrompido é menos eficaz do que a maioria dos outros métodos contraceptivos. Da forma como é usado, o percentual de eficácia é de apenas 78 por cento, o que significa que de cada 100 mulheres cujos parceiros usam esse método, 22 engravidam no prazo de um ano.

O QUE FAZER SE…

EU ESQUECI
A PÍLULA

NÓS FIZEMOS
SEXO
SEM PROTEÇÃO

A CAMISINHA
RASGOU

APRENDA A FALAR SOBRE ISSO COM:

Profissionais da Área da Saúde

Profissionais da Área da Saúde

Os profissionais da área da saúde conhecem o assunto melhor do que ninguém; obtenha as respostas certas para você

Seus Pais

Seus Pais

Eles conhecem você melhor do que ninguém e já passaram por isso também

Seu Parceiro

Seu Parceiro

Vocês estão nessa juntos e não apenas durante a relação sexual.

ENCONTRE
SUPORTE
LOCAL

QUAIS OS MÉTODOS
CONTRACEPTIVOS QUE PODEM
SE ADAPTAR MELHOR
AO MEU PERFIL?