E SE A GENTE FEZ SEXO SEM PROTEÇÃO?

Se você teve relações sexuais sem proteção, por acidente ou não, e está preocupada, você veio ao lugar certo, continue lendo.

NÃO ENTRE EM PÂNICO!

Fazer sexo sem proteção não é o passo mais inteligente que uma pessoa pode dar, mas não é necessariamente o fim do mundo. Então siga os conselhos abaixo e deve ficar tudo bem. Mas decididamente não faça disso um hábito. Um dia as consequências podem ser um pouco diferentes do que você imagina.

Não entre em pânico
teste de gravidez depois de sexo desprotegido

A GENTE FEZ SEXO SEM PROTEÇÃO E… EU ACHO QUE ESTOU GRÁVIDA

Descobrir que você está grávida pode ser o dia mais feliz da sua vida ou o mais assustador. De qualquer maneira, o melhor a fazer é descobrir o mais rápido possível se está realmente grávida.

O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER

  • Converse com um profissional da área da saúde o mais breve possível.
  • Se a relação sexual aconteceu há menos de 5 dias, a contracepção de emergência, a pílula do dia seguinte, pode ser tomada como precaução contra a gravidez. No entanto, saiba que quanto mais cedo você tomar o contraceptivo de emergência, maior será a eficácia.
  • Você também pode comprar um teste de gravidez de farmácia, mas sempre procure um profissional da área da saúde também.
  • Não fique enrolando nem enterre a cabeça na areia, dizendo "não vai acontecer comigo" e "vai dar tudo certo", pois pode dar errado e então você vai estar em uma situação muito mais difícil do que se a tivesse enfrentado de cabeça erguida e rápido.

ATENÇÃO!

Aja rápido. A contracepção de emergência pode ser usada até 5 dias após o sexo não seguro, mas é comprovadamente mais eficaz nas primeiras 12 horas. Fale com um profissional da área da saúde. Eles estão aí para ajudar. Você não deve considerar a contracepção de emergência um anticoncepcional de uso regular ou utilizá-lo como se fosse. Proteja-se contra a gravidez acidental, informando-se sobre métodos contraceptivos e conversando com um profissional da área da saúde.

A GENTE FEZ SEXO SEM PROTEÇÃO E... EU ACHO QUE ESTOU COM UMA DST

Então você fez sexo sem proteção e está preocupada com a possibilidade de ter contraído uma doença. Nem todas as DSTs têm sintomas visíveis. Portanto, mesmo que você ache que não tem nada, depois de fazer sexo não seguro, faça um teste!

DSTs e Laboratório

ATENÇÃO!

As DSTs simplesmente não desaparecem sozinhas. Portanto, se você suspeitar de que pegou alguma doença, após sexo sem proteção, faça um teste. Saiba mais sobre DSTs.

ENCONTRE
SUPORTE
LOCAL

QUAIS OS MÉTODOS
CONTRACEPTIVOS QUE PODEM
SE ADAPTAR MELHOR
AO MEU PERFIL?