CAMISINHA FEMININA
O preservativo feminino é mais uma opção para se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), HIV e gravidez não planejada. Não é indicado como substituto do preservativo masculino, mas sim como uma outra opção para homens e mulheres.
Você pode usar o preservativo feminino quando estiver grávida, pois ele não se move para fora do colo uterino. Você também pode usar a camisinha feminina logo após o parto.
Não, pois o atrito causado pelos dois preservativos pode causar rasgos em um ou em ambos. Além disso, usar um preservativo (masculino ou feminino) confere proteção igual a ambos os parceiros.
O preservativo feminino é semelhante ao masculino em termos de comprimento. Mas é mais largo do que o masculino, pois depois de inserido, ele cobre as paredes da vagina, permitindo o movimento do pênis dentro da película. Ele também confere proteção extra, cobrindo parte da genitália feminina externa e a base do pênis.
O preservativo feminino pode ser inserido antes da relação sexual e não precisa ser retirado imediatamente depois.
Não, não é aconselhável a reutilização de nenhum preservativo - masculino ou feminino. Deve-se usar uma nova camisinha em cada ato sexual.
O preservativo feminino não interfere na menstruação, podendo, portanto, ser utilizado durante o seu período. Porém, a camisinha feminina só deve ser colocada logo antes da relação sexual e tirada logo depois.
O preservativo feminino cobre o colo do útero. O diâmetro da abertura do colo uterino é de 1 mm a 3 mm, de modo que é impossível a camisinha feminina desaparecer dentro do seu corpo.